Power bank: Saiba como Escolher o Melhor Carregador Portátil

Power bank: Saiba como Escolher o Melhor Carregador Portátil

  • Post author:
  • Post published:13 de setembro de 2021

Power bank: você conhece as vantagens de ter um?

Hoje em dia fazemos tudo pelo smartphone, desde as pesquisas constantes no Google, até tirar fotos, acompanhar reuniões de trabalho, fazer ligações, enviar mensagens de texto e navegar nas redes sociais. 

A lista é imensa e não é para tanto, já que o celular que cabe no seu bolso pode resolver muitas questões da sua rotina atual, não é verdade?

Mas para que o celular possa exercer sua produtividade de maneira impecável, é necessário que um item fundamental esteja sempre em pleno funcionamento: a bateria.

Obviamente, nenhum aparelho eletrônico funciona sem energia, mas nem sempre a bateria é suficiente para aguentar um dia tão agitado de trabalho.

Nessas situações, precisamos contar com carga extra para não ficar na mão, principalmente naqueles momentos mais críticos. 

Assim, o ideal é levar sempre o carregador na mochila, mas conseguir uma tomada também é um dilema, a melhor opção é ter um power bank, que nada mais é um dispositivo que possui uma carga reserva para o seu smartphone ou qualquer outro dispositivo USB.

Por isso, o power bank é um dispositivo indispensável no seu dia-a-dia e que irá facilitar a vida digital completamente.

Mas como funciona o power bank?
É realmente confiável? Como escolher o power bank?
Quanto tempo dura a bateria e como carregar o power bank?

Para te ajudar a conhecer melhor sobre essa bateria reserva, vamos responder todas essas perguntas e te ajudar a escolher o melhor power bank para usar diariamente:

Power bank: o que preciso saber sobre o dispositivo

Power bank é uma bateria reserva, literalmente. Logo, a sua aplicabilidade técnica faz exatamente o trabalho de uma bateria comum, sendo possível carregar desde smartphones até tablets, video game portátil, câmeras ou qualquer outro dispositivo que seja carregado por entrada USB.

Ou seja, possui uma porta de entrada de energia, onde carrega a sua própria fonte na tomada, além de uma ou mais portas de saída de energia, responsável por carregar os aparelhos que precisam de carga.

Embora a lógica do dispositivo seja a mesma para todos, os modelos de power banks podem variar muito. Existem aqueles mais elaborados que podem carregar vários aparelhos de uma vez e também os power banks acoplados aos smartphones.

 Mas então qual a melhor forma de escolher?

Como escolher o power bank?

O primeiro passo para escolher o power bank é entender o uso do aparelho. A necessidade de uso é para um trabalho estendido ao ar livre, para viajar ou apenas para situações de emergência?

Dependendo do caso, será necessário verificar o quanto a bateria aguenta. Para isso, identifique a capacidade da bateria, dependendo do seu aparelho. A partir de 5000 mAh (miliampere) o celular já recebe duas cargas extra, se o aparelho tiver uma capacidade de 2500 mAh, por exemplo.

Por isso, quanto maior for a sua exigência para bateria extra, maior também deverá ser a capacidade do power bank.

Algumas dessas power bank’s já apresentam tecnologia de carregamento wireless, e possuem um display em led onde indica a quantidade de carga restante, além de trazer precisão na verificação de carga.

Outros fatores importantes são produtos que apresentem garantia de qualidade, além de praticidade e tamanho compatíveis com o objetivo da compra. O fato é que na hora de escolher a sua, conte com um atendimento de excelência, onde suas dúvidas possam ser esclarecidas e você fazer a escolha certa.

Quanto tempo dura a bateria do power bank?

Em média, o power bank demora de 5 a 6 horas para obter a carga completa. No entanto, quando obtém a carga completa, o power bank pode durar dias fornecendo bateria extra, sem voltar a ser carregada na tomada.

Como carregar o power bank?

Para carregar o power bank, basta conectar o cabo USB na tomada ou no computador, embora a segunda opção possa levar o dobro de tempo para completar a carga.

Hoje também existem acessórios e mochilas feitas com compartimentos internos para guardar a power bank e cabo para carregar seu celular no bolso e facilitar no cotidiano.

De toda forma, antes de comprar seu power bank, é importante fazer uma pesquisa e decidir o que cabe na sua necessidade e em seu orçamento. A Loft conta com diversas opções, confira.