O que é um Carregador MagSafe?

O que é um Carregador MagSafe?

  • Post author:
  • Post published:25 de setembro de 2021

O carregador MagSafe foi desenvolvido pela Apple para o MacBookPro, em 2006, onde, pela primeira vez, o carregador era conectado ao dispositivo por meio do magnetismo. A ideia era que o dispositivo amenizasse os acidentes onde o carregador poderia puxar o computador e, consequentemente, derrubá-lo. E deu certo.

Depois disso, o modelo foi ganhando aprimoramento e hoje é um grande sucesso nas linhas de iPhone, auxiliando para maior velocidade ao carregar o dispositivo.

Hoje, MagSafe está integrada na engenharia interna dos modelos do iPhone 12, no intuito de criar um ecossistema de acessórios para fácil conexão e carregamento sem fio com maior velocidade.

Mas como é o funcionamento do carregador MagSafe e quais suas vantagens em relação ao carregador comum?

Entenda sobre o carregador MagSafe e saiba porque você deve ficar atento para não cair em falsificações.

Carregador MagSafe: como funciona?

O sistema do carregador MagSafe utiliza um arranjo circular de ímãs que se conecta à outra parte para fazer a acoplagem, além de um magnetômetro que permite identificar e se atrair à força do campo magnético.

Para utilizá-lo, basta conectar um adaptador USB-C a uma porta USB-C de um computador ou de um MacBook. Depois, lembre-se de colocar o carregador voltado para cima, em uma superfície plana, livre de objetos metálicos ou outros que podem danificar o dispositivo.

Modelos de carregadores MagSafe

Há algum tempo, existiam dois modelos do MagSafe: o MagSafe 1, usado entre 2006 e 2012, em formato T ou L;e o MagSafe 2, que surgiu de 2012 a 2015. Depois disso, os novos carregadores já traziam USB-C.

Vale lembrar que o acoplamento magnético é uma característica que também está sendo requisitada por outros fabricantes de celulares e, muito provavelmente, esse tipo de carregador tende a se especializar no mercado em breve.

Vantagens do carregador magsafe

Embora aos olhos de alguns possa parecer um tanto exagerado e até desnecessário, o carregador magsafe oferece diversas vantagens.

A primeira é visualmente, já que o aparelho parece estar flutuando sobre o local onde está sendo feita a recarga.

Outra questão importante é que o carregador MagSafe funciona como um carregador AirPower, ou seja, oferecendo carga não só para o smartphone, mas outros acessórios magnéticos compatíveis, como os AirPods e o Apple Watch.

No entanto, é importante dizer que o MagSafe só se conecta com outros acessórios MagSafe compatíveis, o que significa que o carregador não irá acoplar com outros ímãs.

Outra vantagem de utilizar o carregador MagSafe é que ter usufruir desse carregador pode proporcionar a você novas experiências dentro do universo da Apple.

O carregador MagSafe pode carregar sem fio de forma extremamente rápida, além de também oferecer segurança ao telefone em caso de acidentes e evitar possíveis problemas de desconexão da estação de carga do aparelho.

Atenção!

Para cuidar melhor do seu carregador MagSafe, lembre-se de manter a atenção com materiais magnéticos.

Isso significa que é preciso evitar colocar objetos magnéticos, como crachás e cartão de crédito, entre o celular e o carregador, pois os chips ou tiras magnéticas podem ser danificados.

Por isso, lembre-se de retirar qualquer item dessa natureza para evitar qualquer problema.

A Loft é uma empresa autorizada e assegurada que trabalha com diversos modelos de carregador MagSafe, confira você mesmo.

Esse artigo foi útil para você? Compartilhe em suas redes ou entre em contato com a nossa equipe se houver alguma dúvida.