Aromatizador, difusor, óleo essencial – Para que serve e como usar?

Aromatizador, difusor, óleo essencial – Para que serve e como usar?

  • Post author:
  • Post published:19 de janeiro de 2021

Tem se falado muito em aromatizador, difusor e óleos essenciais, mas afinal, para que serve tudo isso?

Existem diferentes nomenclaturas, mas para explicar de forma descomplicada, podemos dizer que o aromatizador e difusor possuem funções semelhantes e finalidades diferentes.

Ambos irão perfumar o ambiente, no entanto o aromatizador é o mais indicado para aromaterapia, especialmente se contar com a função umidificador.

Se ainda não sabe o que é aromaterapia fique tranquilo, pois vamos te explicar.

O que é Aromaterapia?

A aromaterapia, como o nome sugere, é uma forma de terapia natural feita através de aromas, para isso utiliza óleos essenciais de diferentes plantas.



– Para que serve um umidificador?

Já a função de umidificar traz inúmeros benefícios, porque age no tratamento rápido e prevenção de doenças respiratórias como rinite, asma, resfriado e alergias.



– Como funciona um Aromatizador com Umidificador?

Quando acionado, o aromatizador com umidificador perfuma os ambientes e, além disso, libera de forma vaporizada e diluída todos os benefícios do óleo essencial escolhido.

Ao ser inalado promove o bem estar e ainda melhora a qualidade do ar.



Por ser tão eficiente, o aromatizador tornou-se o grande aliado dos amantes da aromaterapia.

Com o auxílio de diferentes óleos essenciais, além de estimular o bem estar, alivia diferentes sintomas como estresse e ansiedade.



Mas qual óleo essencial utilizar? Sabia que para cada situação existe um óleo essencial mais indicado?

– Qual óleo essencial devo usar?

Os melhores óleos essenciais são aqueles acima de tudo bem naturais, encontrados em lojas de produtos orgânicos e naturais.

O óleo de lavanda, por exemplo, é indicado para uma boa noite de sono, enquanto o óleo de hortelã ajuda a manter alerta e acordado.



Para tempos como este que estamos vivendo de muitas preocupações e ansiedade, capim limão é o óleo mais indicado, pois ajuda no relaxamento.



Já para auxiliar em sintomas de gripe como congestão nasal, indica-se o óleo de eucalipto, que além de tudo tem um aroma maravilhoso.

– Como deve ser a rotina de uso?

A rotina de uso do aromatizador vai variar de pessoa para pessoa, o indicado é utilizar alguns minutos por dia todos os dias.

Para quem curte yoga e meditação, utilizar o aromatizador durante a prática auxilia no foco e relaxamento.



No entanto, para casos mais específicos, é sempre bom procurar um especialista em aromaterapia, ele poderá passar qual o óleo mais indicado para sua situação e qual o tempo recomendado de uso.

Veja só este aromatizador com umidificador que além de promover todos esses benefícios tem um design super clean e elegante.

Aromatizador de Ambiente e Umidificador Elétrico


LOJA ONLINE LOFT


Facebook


Instagram