6 dicas para o celular carregar mais rápido

6 dicas para o celular carregar mais rápido

  • Post author:
  • Post published:29 de setembro de 2021

Carregar o celular mais rápido: sabia que existem dicas incríveis para não ficar sem bateria naqueles momentos mais críticos?

Já falamos aqui no blog da Loft sobre o power bank, aquele carregador portátil que garante que o seu smartphone, ou qualquer dispositivo com entrada USB, esteja sempre com bateria.

Mas além dessa estratégia indispensável na vida do usuário do meio digital, vamos te contar outras formas de manter o seu dispositivo sempre carregado com truques e cuidados simples que você pode começar a aplicar agora mesmo. 

Assim, você pode evitar ficar na mão justamente naquelas situações mais urgentes. Confira algumas dicas valiosas para otimizar o tempo de recarga do seu celular:

6 dicas para carregar o celular mais rápido

Para garantir que o tempo para o carregamento do celular seja menor do que o que está acostumado e, consequentemente, você possa ser mais produtivo em seu cotidiano, uma dica de ouro é ficar atento na forma de carregar o seu dispositivo.

Uma questão que pode parecer tão simples pode transformar a sua rotina no que diz respeito à economia e a melhor utilização do seu tempo.
Confira 6 dicas que te ajudam no processo e que você pode começar agora mesmo:

1. Carregar o celular diretamente na tomada

Parece óbvio, mas muita gente ainda tem o costume de carregar o celular diretamente no computador. Embora possa funcionar em momentos de emergência, esse processo demora muito mais do que o carregamento do jeito tradicional, quando o dispositivo é plugado na tomada.

O que acontece é que a saída USB no computador tem 0,5 ampere, em média, enquanto na tomada, a corrente pode chegar até a 2 amperes, o que acelera o processo de recarga do aparelho.

Por isso, quando o celular é carregado direto na tomada, a transferência de energia é muito maior e, assim, o smartphone será carregado muito mais rápido.

2. Usar sempre um carregador original ou de tecnologia de ponta

Muitas vezes, o barato pode sair caro. Por isso, é fundamental usar sempre o carregador original do smartphone, já que o cabo do acessório foi desenvolvido justamente para atender o aparelho com todas as suas especificidades.

Por isso, quando o usuário opta por um carregador diferente do original, ou não confere as características dos carregadores modernos, a recarga pode se tornar muito mais lenta, além de trazer problemas para o dispositivo, em determinados casos.

Lembre-se também de sempre cuidar do carregador para que o acessório possa estender sua durabilidade.

3. Manter o carregador sempre limpo

É muito importante lembrar que, muitas vezes, a demora para carregar o celular depende da limpeza do aparelho. Isso significa que a ausência de cuidados com o carregador pode prejudicar o funcionamento do aparelho, com o acúmulo de fiapos e poeira na porta de entrada do cabo.

Sendo assim, certifique-se que a porta de entrada do carregador esteja sempre limpa. Jamais utilize nada que possa danificar o acessório, como agulhas ou qualquer outro objeto metálico. Guardar o carregador e o cabo da forma correta evitando desgastes e problemas.

Hoje existem muitas opções de cabos resistentes e carregadores mais resistentes e com tecnologias avançadas.

4. Desligar conexões do aparelho enquanto estiver na recarga

Uma outra dica incrível é ativar o Modo Avião no momento da recarga do celular. Isso significa que as funções de rádio, Wi-Fi, rede móvel e Bluetooth serão desativadas no momento da recarga, o que diminui o tempo para recarga do aparelho.

Dessa forma, o celular evita o gasto de energia pois deixa de baixar novas atualizações ou de receber notificações, o que também impede o maior gasto de energia e, consequentemente, o aumento do tempo para carregar o dispositivo.

5. Atenção à temperatura

Quando o aparelho está em uma temperatura elevada, o dispositivo pode superaquecer e interferir nos componentes internos, o que inclui também a bateria.

Ou seja, no momento da recarga do aparelho, certifique-se que esteja longe de fontes de calor para evitar o superaquecimento do dispositivo e, então, danificar o carregamento e a própria bateria.

6. Deixar o dispositivo desligado

O ideal é sempre deixar o celular desligado no momento do carregamento, já que a luz da tela dispara o consumo de energia, o que também interfere na recarga do dispositivo.

Sendo assim, quando você desliga o celular para a recarga, a energia que seria gasta com o display ligado acaba sendo direcionada para acelerar o carregamento da bateria.

Por isso, quando houver pressa para carregar o celular, a melhor opção é desligá-lo para que a carga seja reposta mais rapidamente.

Isso também vale para não usar o aparelho enquanto estiver carregando. Ou seja, mesmo que não seja possível desligar o dispositivo totalmente, fique atento para não utilizá-lo no momento da recarga e aumentar o tempo para carregá-lo.

Mas além disso não podemos deixar de fora dessa lista alguns acessórios modernos que garantem que seu celular tenha bateria durante todo o dia.

Hoje a maioria dos celulares tem carregamento via cabo, mas alguns dispositivos tem opções de carregamento Wireless, e a lista de equipamentos para que você carregue seu celular de forma prática já são destaque no mercado, veja nossa sugestão de itens que podem te ajudar;

1- Carregadores com tecnologia Wireless para Smartphone;

2- Suporte veicular com tecnologia Wireless para carregamento;

3- Power Bank com tecnologia de ponta para rápido carregamento;

4- Carregador Veicular USB

5- Carregador de tomada com várias entradas USB e Timer

6- Cabos de alta tecnologia com adaptadores de entrada

7- Luminária 4 em 1 com carregador para dispositivos USB e Wireless

8- Speaker Com Power Bank