Conserto de Celular:  Cuidados ao escolher sua assistência técnica

Conserto de Celular: Cuidados ao escolher sua assistência técnica

  • Post author:
  • Post published:9 de agosto de 2021

O conserto de celular é uma questão de extrema importância, mas que nem sempre é levada à sério. Quando o celular apresenta algum problema, geralmente, as pessoas já querem descartar o aparelho e comprar um novo, sem ao menos consultar o que pode ser feito.

Isso pode ser um mau negócio, levando em consideração que a manutenção e conserto do aparelho podem fazer verdadeiros milagres a um celular e prolongar o seu funcionamento e qualidade por mais tempo.

Por isso, preparamos algumas informações indispensáveis quando o assunto é conserto de celular. Fique atento para aprender a poupar melhor o seu dinheiro e proporcionar maior durabilidade do seu aparelho celular:

Conserto de celular: o que preciso saber antes de procurar uma assistência técnica?

É claro que, como todos os ramos, existem assistências técnicas de celular que não trabalham de maneira correta e, dessa forma, podem enganar o consumidor para tirar vantagem de sua inexperiência sobre o tema.

Por isso, antes de mais nada, é fundamental encontrar um serviço que seja sério o bastante e que ofereça as melhores condições e vantagens no reparo do seu aparelho.

Converse com um especialista

Sem dúvida, esse é o primeiro passo ao levar o seu celular para o conserto, quando o intuito é resolver o problema.

Lembre-se que, mesmo que o seu caso seja irreversível ou mesmo não compense o conserto, é importante ouvir a orientação de um especialista no assunto.

Compare valores

Outra questão importante é verificar o valor do conserto em comparação a um novo celular. Além disso, é válido observar o tempo de uso do produto e se já é o momento de adquirir um aparelho mais moderno e menos desgastado.

Caso decida trocar o seu aparelho e investir o preço da assistência em um novo celular, faça uma pesquisa de modelos que sejam melhores ou de mesma equivalência ao seu.

Frequência de manutenção

Observe se o seu aparelho constantemente apresenta problemas e qual a frequência em que precisa de manutenção.

Lembre-se que depois de anos de uso, é completamente natural levar o produto mais vezes na assistência técnica, mas novamente, é importante observar se as idas ao conserto estão realmente valendo a pena ou se chegou a hora de substituir o aparelho por um novo.

Quando devo levar o celular para o conserto?

Outra questão importante é conhecer alguns casos em que obrigatoriamente você deve levar o celular ao conserto, pois, caso contrário, é muito provável que o aparelho se danifique drasticamente com o decorrer do tempo.

Hoje em dia, os smartphones estão praticamente substituindo os computadores e, em consequência desse uso constante do aparelho, alguns acidentes são inevitáveis.

Veja algumas situações em que apenas um profissional da assistência técnica pode te ajudar com segurança e garantia de funcionalidade.

Queda na água

Muitas vezes, um minuto de descuido é o bastante para o celular cair na piscina, na pia ou mesmo no vaso sanitário. Quando isso acontece, é comum vir o medo de ter estragado o aparelho e, muitas vezes, isso realmente pode acontecer.

(Foto: RVCJ Media)

Assim sendo, o mais indicado é levar o celular imediatamente para o conserto para que um especialista constate exatamente o que foi danificado no produto. (Foto: RVCJ Media)

Problema na bateria

Quando o celular começa a descarregar com facilidade ou só funciona na tomada e ainda o tempo de uso da bateria não é suficiente nem para passar o dia inteiro fora de casa, é possível que a bateria do aparelho esteja com problemas.

Dependendo do tempo de uso do celular isso realmente pode acontecer, mas felizmente, a assistência técnica pode te ajudar a resolver a questão.

Lentidão e travamento do celular

Com o tempo e o mau uso do aparelho, é possível que o produto apresente lentidão durante o uso e o famoso “travar” pode acontecer.

Por isso, é importante sempre realizar o backup do celular e checar de onde está vindo o problema.

É claro que com a internet, hoje em dia podemos pesquisar absolutamente qualquer coisa na rede virtual.  No entanto, vale ter certa coerência para que o barato não saia caro, não é mesmo?

Se você busca uma assistência técnica segura e que oferece garantia de seu serviço, entre em contato com nossa equipe e tire suas dúvidas.