Lumi Ring: como escolher?

Lumi Ring: como escolher?

  • Post author:
  • Post published:18 de setembro de 2021

Lumi Ring ou Ring Light nada mais é do que um arco de luz para fotos, potencializando os efeitos de uma imagem impecável e de aparência bastante profissional.

Sem dúvida, você já deve ter ouvido falar desse acessório indispensável na vida de qualquer usuário do meio digital que necessita fazer um estúdio incrível com pouco recurso ou até mesmo sem sair de casa.

Mas antes de escolher a Lumi Ring perfeita, é preciso conhecer mais a respeito desse aparelho e entender exatamente como o círculo de led funciona:

Lumi Ring: iluminação de estúdio para todos

Não é de se espantar que, ultimamente, as fotos e vídeos tem apresentado uma iluminação tão impecável, não é mesmo?

E olha que não estamos falando de grandes canais de comunicação apenas, mas também de vídeos e fotografias feitos em casa mesmo.

Esse fato se dá graças ao Lumi Ring, um equipamento luminoso em forma de círculo, feito por fileiras de luzes de LED que circundam um grande anel.

Um iluminador Ring Light pode variar em diversos tamanhos, fato que dependerá da necessidade de quem o está utilizando.

Os pequenos podem chegar a caber na lente de uma câmera e encaixar no seu celular, enquanto os maiores podem precisar até mesmo de um suporte para segurá-los.

Quais as vantagens de um Lumi Ring?

Dentre os variados benefícios em ter um Lumi Ring em casa está o preço acessível da luminária que, para o efeito que proporciona, tem sido bastante compensador para quem a utiliza.

Vejamos como uma Ring Light pode ser interessante para o uso na fotografia e em vídeos:

  • ajuda a eliminar as sombras fortes na fotografia, já que o círculo amplia e distribui a luz por todo o enquadramento;
  • proporciona um reflexo circular nos olhos da pessoa, favorecendo mais brilho de luz ao olhar de quem está em evidência;
  • é uma ótima opção para fotografar alimentos, proporcionando um efeito completamente profissional;
  • é indicada para realizar o estilo fotográfico perfeito de diversos formatos de retratos;
  • cria um ambiente de aspecto altamente profissional mesmo em cenários aparentemente despreparados para um estúdio.
  • Ideal para criadores de conteúdo que precisam de agilidade e dinamismo em suas gravações
  • Ajuda a melhorar a qualidade dos vídeos e lives

Além disso, a Lumi Ring é uma alternativa incrível para outros tipos específicos de fotografia e vídeos.

Lumi Ring e a fotografia macro

A fotografia macro é aquela voltada para captar os detalhes de uma situação ou enquadramento de forma profunda.

Geralmente, é utilizada para identificar questões que passariam despercebidas normalmente, já que podem ser motivos extremamente pequenos e delicados.

Por isso, a fotografia macro faz um trabalho fantástico, dando vida ao mundo quase invisível aos nossos olhos.

Como a fotografia macro é uma vertente que exige boa iluminação, a Lumi Ring é indispensável para bons resultados.

Isso pois, ao colocar uma luz envolvendo a lente da câmera, qualquer sombra desagradável desaparece da imagem, mesmo quando se aproxima do objeto central.

Além disso, a distância em relação ao tema que está sendo fotografado também será influenciada na hora do trabalho, facilitando o processo de iluminação.

Sendo assim, se você trabalha com fotografia macro ou precisa criar ambientes iluminados profissionais com pouco recurso financeiro, a Lumi Ring não pode faltar na sua lista.

Mas o que devo saber antes de escolher a Lumi Ring?

Como escolher a sua Lumi Ring

Agora que você concorda que uma Lumi Ring faz todo sentido para o seu trabalho ou para sua própria diversão artística na fotografia em geral, fique atento para a escolha da sua luminária.

Primeiramente, cheque o seu orçamento para ver qual opção cabe no seu bolso, mas lembre-se que o barato também pode acabar saindo bem caro, dependendo da situação.

Outro fator importante é o tamanho da Lumi Ring, já que isso interfere diretamente na qualidade da foto e também na especificidade que está sendo solicitada.

Por exemplo, para fotografias macro, um Lumi Ring que envolve apenas a lente da câmera já está bom o bastante para resultados satisfatórios.

No entanto, se o foco for fotografar retratos, produtos ou comidas com maior detalhamento, uma Lumi Right maior com encaixe em um suporte mais pesado deve ser considerada.

Já para os que querem produzir fotos ou lives sem sair de casa, a Ring light de tamanho padrão será o ideal.

Também é importante considerar as configurações de luz da luminária. Escolha por Lumi Rings que possuam a possibilidade de ajustar a intensidade e a temperatura da luz, o que será ideal para uma maior flexibilidade no trabalho executado.

Para conhecer algumas Lumi Rings de qualidade, acesse as opções da Loft e faça uma escolha mais consciente e segura.