Qual o melhor fone de ouvido?

Qual o melhor fone de ouvido?

  • Post author:
  • Post published:9 de agosto de 2021

Escolher o melhor fone de ouvido é uma tarefa que exige muita atenção no momento da compra.

Isso acontece pois existe uma infinidade de modelos e preços para o produto, que contam com peculiaridades importantes, como tamanho, design e a experiência que um fone de ouvido pode oferecer.

Entenda como funciona alguns tipos de fones de ouvido e colete as informações necessárias para fazer a escolha certa no momento de adquirir o produto perfeito para você:

O melhor fone de ouvido para você: aprenda a escolher

É importante deixar claro que embora existam diversos modelos e determinados padrões de qualidade para um fone de ouvido, cada caso é um caso.

Ou seja, muitas vezes o melhor fone de ouvido para você não é o mais eficaz para outra pessoa, exatamente porque cada um busca uma finalidade específica para utilizar o fone.

Escolher o fone a partir do seu uso

É claro que em qualquer situação, o intuito é usufruir de um fone de ouvido que apresente qualidade.

Mas se formos pensar com clareza, um profissional de estúdio musical necessita de um fone repleto de características específicas para a sua função, enquanto que um usuário comum, busca um fone de padrão convencional, apenas para acompanhar suas reuniões virtuais, por exemplo.

Ambos buscam por um fone de extrema qualidade, mas cada um preza por especificidades às suas funções ou ao seu gosto pessoal, não é mesmo?

Ainda vale saber na hora de comprar o seu fone: você é daquelas pessoas que ouvem música para tudo, desde se exercitar, até para relaxar, estudar ou trabalhar?

E agora com o aumento de demanda homeoffice: será que você precisa de um fone de ouvido de maior qualidade para videochamadas ou atender ligações?

O fato é que o fone de ouvido se tornou um acessório indispensável hoje em dia, mas não basta escolher aleatoriamente, é preciso conhecer os tipos de fone de ouvido e ver qual deles se encaixa melhor para te atender.

Por isso, se ainda não tinha pensado que a escolha do fone ideal está diretamente ligada ao seu dia a dia, agora irá entender o porquê.

3 principais tipos de fone de ouvido para você conhecer

Então vamos lá! Para escolher o fone ideal, é preciso entender bem sua rotina e lifestyle e, principalmente, o que você está realmente procurando.  Qual sua profissão? Seus hobbies? Sua personalidade?

Além disso, sabemos que não é fácil escolher um fone em meio à tanta variedade de modelos, não é verdade?

É tanto nome técnico que é fácil se perder, mas fique tranquilo, pois vamos te ajudar nessa missão.

Por isso, o primeiro passo para escolher o seu fone de ouvido é conhecer um pouco sobre os 3 principais estilos de fone de ouvido: auriculares; on-ear e headphones.

1. In Ear

Se você busca por um modelo compacto e fácil de guardar e transportar, o fone auricular é o fone de ouvido ideal para você. São fones extremamente leves e portáteis e se apoiam dentro da orelha.

O modelo de fone In-Ear é indicado para quem quer maior isolamento contra ruídos externos (noise reduction), porque fica bem encaixado no canal auditivo. É também o modelo mais indicado para praticar atividades físicas, por exemplo, pois não pesa e não acumula suor.

2. Ear fone

Os Ear fone são aqueles usados sobre a orelha, proporcionando conforto para uso prolongado, sem impedir que o seu uso alcance os sons do ambiente ao redor.

Ou seja, você vai ouvir o som que sai do fone de ouvido, mas também poderá se ambientar no local em que você está.

Visualmente, é semelhante ao headphone, no entanto, não cobre toda a orelha e, por isso, não apresenta a mesma nitidez sonora.

3. Headphones ou Over-Ear

Os headphones são indicados para quem precisa de máxima nitidez sonora ou curte ouvir o som bem limpo com graves potentes. Se esse é seu caso, este fone não vai decepcionar.

Assim, esse tipo de fone é perfeito para quem trabalha com música, edição de conteúdo audiovisual ou para quem curte jogos online. É aquele produto indispensável para aqueles em que o trabalho exige um fone potente.

De qualquer maneira, é importante lembrar que todos os fones são de ótima qualidade e atendem às necessidades dos usuários. A diferença são pequenas especificidades, que podem melhorar ainda mais a escolha do usuário, mediante às suas necessidades de uso.

O que devo considerar no momento da compra?

Agora que vimos um pouco sobre os principais tipos de fones de ouvido disponíveis no mercado, vamos levar a atenção para algumas funcionalidades que devem ser consideradas na hora de uma boa compra.

Sempre observe os diferenciais de um fone de ouvido e verifique se você se adequa àquela proposta:

Fones sem nenhum fio – Bluetooth e TWS

Se você busca por discrição e, ao mesmo tempo, praticidade, esse é o fone ideal para você. Só quem entendeu a praticidade do Bluetooth vai entender a liberdade de se conectar a qualquer dispositivo sem a necessidade de cabos e adaptadores. É um modelo maravilhoso, além de super discreto.

A função TWS é aquela que garante a conexão entre os fones sem a presença de um fio e o bluetooth faz o trabalho de conexão com o material a ser reproduzido.

Fio apenas entre os fones – Bluetooth sem TWS

Esse fone é aquele que oferece praticidade sem preocupações, extremamente prático de usar. Além disso, o preço é bastante favorável, já que não tem TWS, o que pode ser um ponto positivo na hora da compra.

Esse tipo de fone é indicado para os que não se sentem tão seguros sem um fio que une os fones, pelo receio de perdê-los. Por exemplo, os praticantes de esportes podem utilizá-lo com total segurança, mesmo durante corridas e movimentação extensa.

Isolamento sonoro  (Noise reduction)

Esse é um diferencial destinado aos que precisam de concentração completa. Por isso, essa função é perfeita para quem precisa focar em suas atividades sem distrações.

O isolamento sonoro auxilia na redução de ruídos do ambiente, sendo que quanto maior o isolamento de ruídos externos do fone, melhor será a nitidez do som interno.

Dessa forma, são aconselháveis para o uso durante viagens de carro ou avião, por exemplo.

Microfone

Se você utiliza o fone de ouvido não só para ouvir, mas também para falar, o ideal é procurar um modelo que ofereça essa função.

Na hora de escolher, certifique-se da qualidade do microfone e se o produto atende às suas necessidades.

Faça sua escolha com segurança

E aí, já descobriu o seu modelo de fone de ouvido ideal? Depois de conhecer os modelos e funções específicas do fone de ouvido fica muito mais fácil escolher, não é mesmo?

Lembre-se sempre que a compra do fone não deve ser uma escolha puramente estética, pois é muito importante optar por um item de qualidade e que atenda todas as suas necessidades.

Por isso, ao escolher o seu fone de ouvido, garanta que sua opção favoreça todos os elementos necessários para o seu bem estar: saúde dos seus ouvidos, conforto de manuseio e uso e, claro, um belo design do produto.

Lembre-se também que o chip, entre outros componentes, é o que determina a qualidade dos produtos. Graças à Loft, você garante que ao escolher seu produto, irá usufruir dos melhores componentes utilizados em um fone de ouvido, mas com custo benefício melhorado.

Agora que você já conhece um pouco mais sobre os principais tipos de fones de ouvido e alguns requisitos importantes antes de adquirir o seu, visite nossa loja e navegue pela diversidade de produtos!