A melhor película para o celular: Os tipos de película do mercado

A melhor película para o celular: Os tipos de película do mercado

  • Post author:
  • Post published:9 de agosto de 2021

Saber qual é a melhor película para o celular, muitas vezes, pode ser um desafio em meio às diversas opções do mercado. Película de vidro, película 4d, película de gel, película nano ou película de cerâmica: qual delas devo escolher?

Não existe nada tão agradável quanto comprar um celular novinho, do jeito que você sonhou para atender às suas expectativas. Cada um escolhe o aparelho que, além de caber no bolso, deve se adequar nas funções mais utilizadas para o lazer, trabalho ou mesmo estudos.

Mas com a correria do dia a dia, nunca sabemos quando será aquele momento de desastre em que o aparelho pode sofrer aquela queda terrível e rachar a tela inteira. Geralmente, os prejuízos desses acontecimentos são muito maiores do que a precaução pela conservação dos mesmos, que é simplesmente fazer o uso da película para proteção do celular.

Por isso, assim que comprar o seu celular, certifique-se de começar a usá-lo apenas depois de implementar uma película, que poderá prolongar consideravelmente o tempo de uso do aparelho, já que faz a função de conservá-lo e protegê-lo na eventualidade de quedas, arranhões e outros acidentes.

Mas qual das películas devo escolher?

Os tipos e a melhor película para o celular

Película de vidro, película 4D, película de gel, película nano ou película de cerâmica, basicamente, esses tipos de películas são considerados os mais populares no mercado, mas muitas vezes torna-se difícil escolher a mais apropriada.

O ideal é conversar com um especialista no assunto para obter as melhores opções, mas de toda forma, se informar a respeito de cada uma delas pode te ajudar a compreender melhor seus mecanismos de atuação na proteção e conservação no aparelho celular.

Vamos conhecer cada uma delas e de que forma podem ajudar você na escolha da sua película:

Película de vidro

A película mais conhecida e utilizada, atualmente, é a película de vidro, que se desdobra em outros tipos tipos de película: película 2D e a película 4D.

São introduzidas com um vidro temperado e evitam os mais diversos tipos de arranhões e riscos da tela, protegendo qualquer danificação desse tipo no aparelho.

A película de vidro comum 2D oferece duas camadas de proteção. Já a película 4D praticamente igual a tela do celular é bastante resistente para uso, além de ser caracterizada pelo seu toque refinado, manutenção da alta resolução em HD e principalmente pela nitidez da tela.

Além disso, existem outras opções que também são capazes de proteger todo o display do aparelho.

Película Nano

A película nano oferece uma boa dose de resistência para o aparelho e, geralmente, em caso de quedas, esse tipo de película permanece firme e não quebra, já que o seu material é extremamente flexível.


Além disso, a composição da película nano carrega um leve componente regenerativo que, em alguns casos, dependendo da profundidade do risco, a marca na película desaparece. No entanto, há uma grande diferença sobre o seu toque, que não é tão liso como o original, o que pode interferir no deslizamento da tela, dessa forma, se encaixando em determinando os gostos pessoais. Vale a pena testar em seu celular!

Película gel

Além disso, temos a película gel, também chamada de película de silicone, que também é bastante flexível e considerada uma ótima opção para celulares com a tela curva ou bordas arredondadas, embora se adapte bem aos diferentes formatos de aparelhos.

A película gel é bastante similar a película nano, mas a diferença é que não se regenera aos arranhões acidentais. Além disso, esse tipo de película, assim como a película nano,  também pode não ser completamente agradável ao toque, já que apresenta certa diferença quanto ao aspecto liso original da tela.

Película de cerâmica

E a película que vem ganhando maior destaque no mercado pelo seu diferencial é a de película de cerâmica, já que é extremamente flexível e bem mais difícil de quebrar, quando comparada às outras.

Outro benefício é que a película de cerâmica garante a mesma nitidez em HD, além de proporcionar o conforto da sensação do mesmo toque que a tela do aparelho, o que apresenta bastante vantagem nesses quesitos.

Por isso, levando em conta a sua alta tecnologia e eficácia, pode-se considerar a película de cerâmica como a melhor película disponível no mercado, atualmente.

Cada caso um caso

No entanto, sempre vale lembrar que cada situação deve ser avaliada individualmente, já que há outros defensores de outras películas como as mais apropriadas. Porém, é importante considerar que a escolha do produto vai depender muito do que o cliente está procurando.

Outra questão importante é considerar o tipo de aparelho que será protegido e a maneira como o usuário o utiliza e o conserva. Esses também são fatores fundamentais no momento de escolher o produto.

Felizmente hoje em dia existem diversas opções de películas à disposição no mercado e, sem dúvida, alguma delas vai conseguir proporcionar a você uma experiência de proteção para o aparelho utilizado, prolongando seu tempo de uso e a qualidade.

Se você ainda tiver alguma dúvida ou precisar de mais informações para adquirir sua película, nos chame pelo Chat do WhatsApp. Será uma satisfação atendê-lo!